Reunião define estratégias para o turismo de Maruim

(Foto: Carlo Vancy/Setur)_
Nesta quarta-feira, 19, na sede da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), uma reunião técnica definiu as estratégias a serem adotadas para a concretização do projeto de transformação da margem do Rio Sergipe, no povoado Guiomar Dias, no mais novo ponto turístico de Maruim.
Na reunião, realizada após a visita do secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, ao povoado, foram discutidos vários pontos relacionados aos aspectos culturais e econômicos, que envolvem o projeto. Para Batalha, um dos objetivos vai ser a inclusão de Maruim no roteiro turístico do Estado. “Há a possibilidade do tombamento de alguns pontos do município ou até mesmo de toda a cidade, pois facilita a captação de recursos”, acrescentou o secretário de Estado.
“Maruim é uma cidade com potencial para o turismo histórico e agora desponta para o segmento do ecoturismo”, destacou o secretário de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente de Maruim, Diego Cardoso.
A reunião também contou com as presenças do secretário municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, Leônidas Carvalho, da gerente de Turismo da Setur, Kate Salomão, do Coordenador de infraestrutura do Prodetur, Rafael Corona e do historiador, Carlos Nascimento.
No dia 7 de março, os técnicos da Setur e da Prefeitura de Maruim navegarão pelas águas do Rio Sergipe e acompanharão os demais processos culturais, que envolvem aquela comunidade. Grupos especializados em cavernas e em trilhas ecológicas também serão convidados.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários