Câmara de Maruim retoma os trabalhos legislativos

A sessão estava lotada (Foto: Keizer Santos)_
Na noite desta terça-feira, 4, os vereadores de Maruim iniciaram os trabalhos do ano legislativo de 2014. Sob a presidência do vereador professor Souza (PT do B), todos os vereadores compareceram a primeira sessão do ano.
“Vamos continuar mantendo essa relação de harmonia com o povo e com os poderes constituídos”, afirmou o presidente Souza em seu pronunciamento inicial.
Marcos César, o César do Pau Ferro (PT do B) utilizou o grande expediente para parabenizar o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, pela obra que ampliou o abastecimento de água no povoado João Gomes de Melo, o povoado Pau Ferro. César enalteceu o empenho do secretário de Saúde, José Souza, que conseguiu disponibilizar atendimento médico todas as quartas-feiras, com Dr. Aparecido, no povoado. O vereador cobrou uma solução para Rua Leal Santos Leal, no Pau Ferro, que está intransitável por conta das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias. Também cobrou a reforma da Caixa D’ água daquela localidade, que apresenta rachaduras em sua estrutura.
O vereador Jackson Andrade (PT) parabenizou o governador Jackson Barreto (PMDB) pelo gesto fraterno que tem adotado com Maruim. Segundo o vereador, o governador vem investindo na melhoria de qualidade de vida dos maruinenses como a obra de urbanização da entrada da cidade, a ponte do bairro Lachez e a pavimentação asfáltica. Jackson destacou que a obra de urbanização da entrada foi conseguida graças ao empenho do deputado federal Márcio Macêdo (PT), que destinou cerca de R$ 700 mil em emenda parlamentar. O vereador petista utilizou o expediente para cobrar melhorias nas estradas que dão acesso ao povoado Capim Duro e a BR-101, pelo bairro Lachez.
O vereador Silvano Lima (SDD) manifestou esperança em 2014 e parabenizou o prefeito de Maruim pela presença na noite, o que demonstra seu interesse em prestigiar os edis. Mas, cobrou atenção aos servidores que estão sem aumento salarial.
Paulo César, o Paulinho (PSC), elogiou o trabalho desenvolvido pelo secretário de Esporte e Lazer, Mário Sérgio, que vem desenvolvendo um belo trabalho na pasta. Cobrou a criação oficial da Guarda Municipal e cobrou uma resposta pela paralisação da obra de construção da quadra do bairro São José.
O vereador Clóvis Menezes (PMDB) destacou que as casas da comunidade do São Vicente serão construídas neste ano. Segundo o vereador, no último dia 24 de janeiro, uma equipe do Governo do Estado fez um levantamento topográfico para agilizar os trabalhos. O peemedebista cobrou uma solução urgente para a ampliação do cemitério de Maruim.
A vereadora Maria Angélica (PSD) frisou que fez uma indicação em 2013, apresentada aos vereadores e ao prefeito, que trata das reivindicações dos praticantes de skate. De acordo com a vereadora, o prefeito se comprometeu em construir uma pista para a prática da modalidade. Angélica cobrou uma atenção maior às famílias que tem usuários de drogas. Cobrou uma atitude do município no tocante a realização de convênio com clínicas e fazendas de recuperação. Outro ponto destacado pela vereadora é a existência de muitas casas em situação de risco, que precisa de reforma na parte estrutural ou até mesmo no telhado. “É preciso desenvolver um projeto social que ajude estas famílias que não tem condição de reformar suas moradias”, destacou a vereadora Angélica. A edil destacou ainda a necessidade de atualização do Estatuto do Servidor e da criação de um programa de distribuição de cestas básicas às famílias em situação de extrema pobreza.
A vereadora Arlinda Vieira (PMDB) usou a tribuna para destacar a necessidade de atenção do Poder Executivo às indicações dos vereadores, que são as reivindicações da população.
Moacir Mota (PP) cobrou uma atualização do Estatuto do Servidor Público e do Código Tributário, reforma da caixa d’ água do povoado Pau Ferro, cobrou uma grande reforma administrativa e a criação do estatuto da Guarda Municipal.
O prefeito Jeferson Santana, os secretários municipais Pedro Henrique (Administração), Diego Cardoso (Agricultura), Linei Pereira (Juventude), Leônidas Carvalho (Obras), Gilton Rezende (Cultura) e Ivanize Brandão (representante da Educação) prestigiaram a primeira sessão do ano.


Por Redação


Postar um comentário

0 Comentários