Governo conclui acessos da ponte do Lachez em Maruim

(Foto: Ascom/Seinfra)_
Há alguns dias a comunidade do bairro Lachez vem utilizando a nova ponte sobre o rio Ganhamoroba, entre o bairro Lachez e a Praça José Coronel de Faro, conhecida como praça da Feira, no município de Maruim, distante 30Km da capital sergipana. A conclusão dos acessos permitiu também o tráfego de veículos e ciclistas. A obra foi realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, (Seinfra) por intermédio da Companhia Estadual de Habitação (Cehop).
Com objetivo de garantir melhores condições nos acessos à ponte e nas proximidades da obra, o Governo urbanizou as margens do rio Ganhamoroba com calçadas e passeio, bancos e iluminação da área, criando espaço de convivência para a comunidade. São duas etapas, uma nas proximidades do mercado com 584,61 m² e a outra no bairro Lachez com 2.860,18 m².
O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, informou que a construção da ponte foi uma determinação do então governador Marcelo Déda, que sempre teve a preocupação de acabar com as enchentes em Maruim e afirmou ainda que a Seinfra está licitando a obra de deslocamento da adutora que passa pela ponte antiga, para que a mesma possa ser demolida.
Em relação à urbanização feita às margens do rio, o secretário ressalta que a cidade ganhou um novo local de lazer e uma pequena praça, onde os moradores poderão se reunir para se divertir.
Além da construção dos acessos, o Governo recapeou com asfalto as ruas próximas à ponte, entre elas a área em frente ao Estádio Gonçalo Prado e na outra margem do rio a rua Lachez de Baixo e a Praça São Pedro.
Para Maria Claudina da Silva, que comercializa há cinco anos na praça da Feira e reside há 55 no município, a pavimentação das ruas de acesso ao bairro Lachez bem como a construção da nova ponte gerou melhoria para a cidade e beneficio à comunidade, valorizando ainda mais o comércio local.
A dona de casa Janícia Viana reside no bairro Lachez há mais de 20 anos, e tem a mesma opinião da comerciante e acrescenta ainda que a urbanização melhorou a área. “É mais um espaço para o lazer da comunidade do Lachez”, disse e acrescentando que as ruas eram esburacadas e o asfalto trouxe melhoria e movimento”, concluiu a dona de casa.

Por Ascom/Seinfra

Postar um comentário

0 Comentários