Jackson Barreto: Déda foi exemplo de ética e honradez na vida pública

(Foto: Marcos Rodrigues/ASN) -
Marcelo Déda ficará na história de Sergipe e do Brasil. Ele nos deixou um legado primoroso e exemplar jamais visto sobre como conduzir os caminhos políticos e a administração pública. Ele sempre traçou o caminho da ética, da responsabilidade, um dos maiores e mais vocacionados líderes da história desse país. Ao meu lado, trabalhou em busca de um Sergipe mais justo, de um Sergipe mais desenvolvido e deixou, sim, um Sergipe no caminho do progresso, inaugurando obras em todo o Estado.

Tenho orgulho e honra de ter ficado ao lado de Marcelo Déda e de ajudá-lo a transformar Sergipe, o menor estado da federação, em um gigante em desenvolvimento. Orgulhava-me e orgulha a qualquer sergipano ouvir Marcelo Déda falar de Sergipe de forma brilhante. A presidente da República, Dilma Rousseff, tem razão ao confirmar que ele era o maior orador da República brasileira, nos enchia de emoção em cada palavra.
Tenho certeza que o povo de Sergipe não esquecerá a passagem de Marcelo Déda na vida pública de nosso estado. Esse sentimento de comoção é compartilhado por todo o povo. Déda foi um homem que fez muito por Sergipe. Pela minha história de vida pública, não conheço um governador que tenha trabalhado tanto por Sergipe quanto Marcelo Déda. A maior lição, além de suas obras, é fazer aquilo que ele sempre defendeu: ética na vida pública e honradez. Essa é a marca de Marcelo Déda que o povo sergipano e brasileiro jamais esquecerá.
Perdemos um homem que tinha o respeito do Brasil, pela sua história de vida em defesa da liberdade e da democracia. É um momento de pedir a Deus muita paz para Marcelo Déda e conforto para família. Que a gente possa compreender a palavra do mestre: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo morrendo, viverá’ e é dessa forma que eu vejo Marcelo Déda. Ele foi um guerreiro. É com muita dor que seguirei esta jornada. Jamais imaginei que assumiria o Governo do Estado nessas condições. Faremos a sua vontade e seguirei o compromisso que ele me pediu na última visita: o de mostrar o que fizemos por Sergipe.

Jackson Barreto de Lima, governador em exercício de Sergipe


Postar um comentário

0 Comentários