Programa do Laboratório de Farmácia Social da UFS ganha prêmio nacional

Mirela Duarte, Daniel Tenório e Bruno Silva
(Foto: Ascom/Lepfs) -
O programa intitulado “A saúde tem remédio... Fale com seu farmacêutico” produzido pelo Laboratório de Ensino e Pesquisa em Farmácia Social (LEPFS) da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com a Rádio UFS FM ganhou a edição 2013 do Prêmio Nacional de Incentivo para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos “Lenita Wannmacher”. A cerimônia de entrega ocorreu na sede da Organização Panamericana de Saúde, em Brasília, no dia 13 de novembro.
O Prêmio tem como objetivo incentivar, por meio de premiação e reconhecimento de mérito, a produção técnico-científica voltada à promoção do uso racional de medicamentos, com aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS) e serviços de saúde. O evento contou com a participação do Secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos, Carlos Augusto Grabois Gadelha, o diretor-presidente da ANVISA, Dirceu Brás Aparecido Barbano, Diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, José Miguel do Nascimento Junior, assessor da Presidência do CFF, Tarcísio José Palhano, a homenageada, Profa. Dra. Lenita Wanmacher, referência mundial na propagação para o uso racional de medicamentos, dentre outras autoridades de grande relevância para a área da saúde.
Dos 152 trabalhos inscritos no Brasil, englobando todas as áreas da saúde, somente 17 foram premiados. O trabalho do LEPFS, realizado sob a coordenação do Prof. Dr. Wellington Barros e Prof. Dr. Divaldo Lyra Jr, venceu em primeiro lugar na categoria meios de comunicação. O farmacêutico doutorando Daniel Tenório representou o LEPFS na cerimônia e recebeu o prêmio das mãos do Secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos, Carlos Augusto Grabois Gadelha e da Profª. Dra. Lenita Wanmacher.
O programa já havia sido premiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec/Se, na categoria jovem jornalista. No mesmo evento a Rádio UFS recebeu menção honrosa como veículo difusor do programa.


Por Ascom/LEPFS

Postar um comentário

0 Comentários