Comdica de Maruim promove a 1ª Maratona Estudantil

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim) -
Na manhã desta sexta-feira, 15, aconteceu a 1ª Maratona Estudantil de Maruim. O evento, uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maruim (Comdica) em parceria com o Governo de Maruim, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), distribuiu diversos prêmios aos vencedores.
Foram inscritos 120 alunos, sendo 40 para cada uma das três categorias: “A” (11 a 12 anos), “B” (13 a 14 anos) e “C” (15 a 17 anos).
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maruim(Comdica), Ivanize Brandão, a comissão organizadora da maratona entregou as fichas de inscrição para as escolas. “As escolas ficaram com a incumbência de inscrever os alunos”, afirmou a presidente.
A coordenação do evento distribuiu pontos de hidratação, colocou a equipe médica com ambulância à disposição dos participantes e contou com o apoio da Guarda Municipal.
Ao final, os primeiros colocados de cada categoria receberam uma bicicleta e os segundos e os terceiros colocados ganhavam um celular.
Todos os inscritos receberam lanches, medalhas pela participação na maratona e camisas, alusivas ao evento, destinadas à prática esportiva.

Vencedores

Categoria “A”

1º Lucas - EMEF Josias Vieira Dantas
2º Samuel – Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira
3º Abdiel – EMEF Aristides Bittencourt, do povoado Mata do S. José

Categoria “B”

1º José Cleidson - EMEF Aristides Bittencourt, do pov.
Mata do S. José
2º Taislan - Colégio Estadual Dr. Alcides Pereira
3º Enrique – EMEF Cel. Sabino Ribeiro

Categoria “C”

1º Bruno Felipe – Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes
2º Valber – Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes
3º Gabriel Rodrigues  - EMEF Aristides Bittencourt, do pov. Mata do S. José


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários