Gilton Rezende (Foto: Divulgação) -
Neste domingo, 10, mais de 160 mil petistas participaram do Processo de Eleições Diretas (PED) 2013. Em Maruim (SE), não foi diferente, 100 filiados compareceram ao prédio da Câmara de Vereadores para escolher o seu representante.
Dois candidatos estavam na disputa, Gilton Rezende, atual presidente do diretório municipal e secretário municipal de Cultura e Turismo, representante da chapa “O Partido que muda Maruim”; e Paulo Rosa, que substituiu a ex-secretária de Educação de Maruim, Lidia Rosa, que havia registrado a sua candidatura no dia 11 de setembro, representando a chapa “Militância presente, Partido Forte”.
O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), em Maruim, tem cerca de 370 filiados, porém 183 filiados estavam aptos para votar. Para estar apto a votar, o filiado precisaria estar quite com as obrigações financeiras, pelo menos, um ano antes do pleito; ou tenha sido recém-filiado (a), com curso de formação política.
Gilton Rezende conseguiu 75% dos votos válidos e vai gerir o partido pelos próximos quatro anos.
"É um prazer ver a festa da democracia nas ruas. Essa vitória foi muito importante para consolidar o projeto do partido", destacou Gilton Rezende.
Com o resultado o diretório municipal será composto por dez membros da chapa “O Partido que muda Maruim” e cinco membros da chapa “Militância presente, Partido Forte”.

Resultado geral
100% dos votos apurados em Maruim (SE)

Presidente municipal

Gilton Rezende – 75 votos
Paulo Rosa – 24 votos
Branco – 1 voto

Chapa municipal

“O Partido que muda Maruim” – 70 votos
“Militância presente, Partido Forte” – 24 votos
Branco – 6 votos

Presidente estadual

Márcio Macedo – 71 votos
Rogério Carvalho – 25 votos
Ana Lúcia – 1 voto
Branco – 3 votos

Chapa estadual

“O Partido que muda Sergipe” – 60 votos
“Militância presente, Partido Forte” – 23 votos
“Lutar é Construir um Partido Para Todos” – 11 votos
“Vamos mudar o PT para mudar Sergipe” – 1 voto
Branco – 5 votos

Presidente nacional

Rui Falcão – 94 votos
Paulo Teixeira – 2 votos
Renato Simões – 2 votos
Branco – 3 votos

Chapa nacional

“O Partido que muda o Brasil” – 82 votos
“Partido é para todos, na luta” – 12 votos
“Virar à esquerda! Reatar com o Socialismo” – 1 voto
Branco – 5 votos

PED Sergipe

No plano estadual, haverá segundo turno, marcado para o dia 24 de novembro. No primeiro turno, com 99% da apuração concluída, Rogério Carvalho obteve 2.901 votos, Márcio Macedo conseguiu 2.558 votos e Ana Lúcia obteve 1.065 militantes.

PED Brasil

No plano nacional, de acordo com a sexta parcial divulgada no site do PT, às 15h11min, o candidato Rui Falcão lidera com 69,81%, o segundo colocado, Paulo Teixeira, está com 18,31%, os demais estão abaixo de 7%.


Por Redação

0 Comentários