Emdagro inicia 2ª etapa da campanha contra Febre Aftosa

(Foto: Ascom/Emdagro) - 
Imunizar todo o rebanho contra a Febre Aftosa, esse é o objetivo da 2ª etapa da Campanha que começou nesta sexta-feira, dia 01 de novembro, em todo o território sergipano. A expectativa da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), órgão responsável pela defesa animal e vegetal no Estado, é superar os atuais 95,90% alcançados na primeira etapa, que ocorreu no último mês de julho desse ano.
“Conseguimos imunizar na primeira etapa da campanha 1 milhão cento e vinte e seis mil e trezentos animais, entre bovinos e bubalinos, de 39.120 mil produtores sergipanos. A nosso ver, isso demonstra que os criadores estão muito conscientes sobre a importância da vacinação para a manutenção do Estado de Sergipe como área livre da doença com vacinação, o que já vem acontecendo há 18 anos”, destacou a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Salete Dezen.
A diretora alerta que para essa etapa que se inicia, a campanha se destina apenas a vacinação de animais com até 24 meses de idade, diferentemente do que foi na primeira etapa por ter sido esta excepcional em virtude da estiagem prolongada, a qual terminou debilitando o gado. “Mas quero deixar um alerta aos criadores de que, mesmo não sendo obrigatória a vacinação dos animais acima de 24 meses, ele deverá declará-los nos escritórios da Emdagro em seu município”.
No Nordeste brasileiro apenas os Estado de Sergipe e Bahia possuem o reconhecimento da Organização Internacional de Doenças (OIE) como áreas livres da Febre Aftosa.

Por Ascom/Emdragro

Postar um comentário

0 Comentários