Governo paga quarta parcela a beneficiários do ‘Mão Amiga'

Foto: Ednah Mary/Seides - 
A partir da próxima quinta-feira, 3, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) disponibiliza a quarta e última parcela do benefício do programa de transferência de renda e estímulo à cidadania 'Mão Amiga', referente ao calendário 2013, aos trabalhadores da cultura da cana de açúcar.

Ao todo, 3.326 cortadores de cana recebem o pagamento durante os quatro meses de entressafra. O Estado investirá R$ 631.940 com os pagamentos, sendo beneficiados os trabalhadores da cultura da cana de Areia Branca, Laranjeiras, Riachuelo, Siriri, Nossa Senhora das Dores, Japoatã, Santana do São Francisco, Japaratuba, Neópolis, Muribeca, Malhada dos Bois, Pacatuba, Divina Pastora, Santa Rosa de Lima, Maruim, Rosário do Catete, São Francisco, Capela e Santa Luzia do Itanhy.

Mão Amiga

Criado em 2009, o programa de transferência de renda e geração de cidadania 'Mão Amiga' garante a subsistência dos trabalhadores rurais da laranja e da cana de açúcar nos períodos entre uma safra e outra, através de uma bolsa mensal de R$ 190 durante os meses de novembro a fevereiro para a cultura da laranja, e entre maio e agosto para a cana de açúcar.
Em contrapartida ao recebimento do benefício os produtores devem participar de cursos de capacitação ou alfabetização, além de seminários patrocinados pelo Estado, que têm como objetivo oferecer aos beneficiários um aprendizado direcionado às atividades que já desenvolvem.

Por Ascom/Seides Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários