Governo de Sergipe promove 'Dia de Todas as Crianças’ neste sábado, 12

(Arte: Secom Sergipe) - 
Um dia dedicado a atividades recreativas e ações solidárias. O Governo de Sergipe promove neste sábado, 12, o projeto 'Dia de Todas as Crianças’, por determinação do governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, que estará presente. O Dia das Crianças contará com uma ampla programação recreativa que será realizada a partir das 9h, e segue até às 17h no Parque da Cidade, localizado no bairro Industrial, na zona Norte de Aracaju. O evento é uma oportunidade dos jovens usufruírem de momentos de lazer e diversão, além de conferirem atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. O governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, estará presente.
Com espetáculos de dança, música, teatro, hip hop, manifestações folclóricas e capoeira, o ‘Dia de Todas as Crianças’ deverá reunir cerca de 500 alunos de 21 escoas da rede pública de ensino, além de toda a população. Serão disponibilizadas oito camas elásticas, um tombo legal, um cinema 6D, quatro pula-pulas grandes, quatro piscinas de bolinhas grandes, dois kiddie plays, uma centopéia, duas quadras de futebol de sabão, um air game e um tobogã barco pirata que garantirão a alegria da criançada.
As crianças que comparecerem ao Parque da Cidade serão recebidas por uma equipe de recreadores, que de início distribuirão pulseiras para a identificação dos responsáveis. Haverá também atividades com professores de educação física, visita ao helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), duas salas de cineminha, áreas verdes para piqueniques complementam as atividades desenvolvidas no Dia da Criança. Também serão distribuídos aos pequenos, água, picolé, algodão-doce, pirulitos, balas, pipocas doces e salgadas.
Uma mega estrutura foi montada para o evento que ainda inclui área para oficinas, dois palcos, um circo com lonas e cadeiras, área para vendedores ambulantes, campo de futebol, um caminhão-pipa, estacionamento para ônibus escolares, além de quatro geradores de energia. Para garantir a segurança de todos, será montado no local um posto da Polícia Militar. Em caso de emergência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará preparada para atender a todo tipo de problema que venha a ocorrer.

Ação social

Os pequenos que participarem do ‘Dia de Todas as Crianças’ também terão a oportunidade de tirar as suas carteiras de identidade. O Instituto de Identificação de Sergipe realizará a expedição de 400 carteiras de identidade de crianças que tenham idade até 12 anos. Serão tiradas 200 carteiras no período da manhã e 200 no turno da tarde.

Parceria

O evento é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), da Secretaria do Estado da Educação (Seed), Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Secretaria do Estado do Trabalho (Setrab), Defesa Civil, Federação Hospitalar de Saúde de Sergipe, Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Secretaria do Estado do Esporte e Lazer (Seel), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Instituo Banese, Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (Sedhuc). 
Confira a programação completa: 

Programação 

9h–12h Espetáculo “Saltimbancos” e equipe de bailarinos da “Turma da Fantasia”, com show do “Back Yadings”, “Disney”, “Turma da Mônica”, “Galinha Pintadinha” e “Super Heróis”.
12h30 Apresentação “Lateiros Curupira”.
13h30 – 16h Espetáculo “Mundo Mágico”, “Chiquinho”, “Cica” da TV Record, “Muppets” (Miss Pig e Sapo Caco), “Palhaços Bitoca e Beijoca”, “Bem 10”, “Pica Pau” e “Galinha Pintadinha”.

Palco Algodão Doce

9h Lenda do Sítio do Pica Pau Amarelo (C.E. João Dias Guimarães/ DRE 06)
9h30 Projeto Patrimônio Público Escolar (E.E. Prof. Cesário Siqueiera / DRE 06)
10h Grupo de Dança (C.E. Emiliano Guimarães)
10h30 Dança (C.E. Paulino Nascimento)
11h Michael Jackson e Apresenteção Cultural (C. E. Ministro Marco Maciel).
11h30 Espetáculo “Zé Peixe”
13h Samba de Coco (E.E. Gilberto Amado / DRE 01)
13h30 Lenda Folclórica – A Festa no Céu (E.E. Constâncio Vieira / DRE 01)
14h Batalhão de São João (C.E. Padre Gaspar Lourenço/ DRE 08)
14h30 Reisado ( Escola Rural Vitória Miranda / DRE 08)
15h Dança (Ponto de Cultura Ação Cultural)

Circo Picolé

9h Espetáculo de Teatro de bonecos – Sambando no Reisado
10h30 Espetáculo “Magavilha!” – Palhaça Carmela
11h Grupo de Dana e Tewondo (C.E. Ministro Petrônio Portela / DEA).
11h30 Dança e Violão (C.E. Gonçalo Rollemberg Leite / DEA)
12h Grupo de Capoeira (C.E. Senador José A do Nascimento / DEA)
12h30 Teatro Hip Hop (C.E. John Kennedy / DEA)
13h Grupo de Percussão com Dança (E.E. Dom José Vicente Távora / DEA)
13h30 Grupo de Capoeira (E.E. Mons. Carlos Camélio Costa José Vicente Távora / DEA)
14h Grupo de Dança (E.E. Senador Lourival Fontes / DEA)
14h30 Grupo de Dança (E.E. Cel. Francisco Souza Porto / DEA)
15h Capoeira, Maculélé, Puxada de Rede e Samba de Roda (C.E. Presidente Castelo Branco / DEA).
15h30 HIP HOP (C.E. José Rolemberg Leit / DEA).
16h Dança (E. Reunida 08 de Maio / DEA).

Oficinas

9h -11h Percussão com Material Reciclado – Secult
9h – 12h Confecção de Brinquedos Vai e Vem – Secult
13h – 16h Oficina de Confecção de Pipas – DEF/Seed
14h – 16h Confecção de Brinquedos Populares – Secult
9h- 16h Oficina de Break – Seides
9h – 16h Jogos de Salão – Seed
9h – 16h Oficina Recreativa – Seides
9h – 16h Contação de Histórias – Secult
9h – 16h Oficina Recreativa – DAGV
9h – 16h Oficina Recreativa – GERB
9h – 16h Arte com Material Alternativo – Tonhão/Secom.

Postar um comentário

0 Comentários