Governo cria força tarefa para concluir Ponte do Lachêz em Maruim

Foto: Ascom/Seinfra Sergipe - 
Seguindo a agenda de visitas às obras estruturantes do Governo de Sergipe, que tem à frente a Secretaria do Estado da Infraestrutura (Seinfra), o secretário Valmor Barbosa, foi até Maruim, município distante 30 km de Aracaju para fazer avaliações técnicas sobre os serviços da ponte do bairro Lachêz.

O secretário aproveitou o momento para alguns realizar ajustes e melhoramentos nos acessos à ponte e nas proximidades da obra, a exemplo das duas urbanizações que serão realizadas em áreas próximas; uma do lado direito, ou seja, a que fica nas proximidades do mercado com 584,61 m² e a outra do lado do bairro Lachêz com 2.860,18 m². Além disso, a rua que acessa a ponte terá o pavimento melhorado.
Para a instalação da urbanização será construído um novo sistema viário na descida da ponte do bairro Lachêz, com o objetivo de garantir maior segurança e conforto para os condutores e moradores da região.
Valmor Barbosa observou que houve um atraso no cronograma da parte estrutural, a exemplo do aterro e do guarda rodas (barreira que delimita a pista de rolamento do passeio de pedestres). Mas diante dos fatos ele aproveitou a visita para reunir-se com o presidente do DER, Antonio Vasconcelos e o presidente da Cehop, Antonio Carlos para definirem metas. "Trouxe comigo alguns técnicos para fazermos uma força tarefa e mudar o cenário com o objetivo de em breve entregarmos essa obra a comunidade", ressaltou o secretário.
Ainda no bairro Lachêz foram discutidos detalhes técnicos para o aumento da calha e a construção dos gabiões às margens do rio no trecho que antecede a ponte antiga, que por sua vez será demolida após a conclusão da obra atual. Como nas proximidades existem imóveis particulares, os técnicos da Cehop foram autorizados a iniciarem os levantamentos topográficos.
"O sistema de escavar e trabalhar em um rio com margens e muita lama requer um cuidado muito grande. Vamos tentar ao máximo não desapropriar algumas casas que estão às margens, mas se não for possível vamos chamar os proprietários com objetivo de mostrar a necessidade da retirada", pontuou o secretário Valmor Barbosa.

Por Ascom/Seinfra

Postar um comentário

0 Comentários