Prefeito cumprimenta ministra Eleonora Menicucci
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, prestigiou o lançamento oficial do programa “Mulher, viver sem violência”, na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório do Centro de Convenções, em Aracaju.
O prefeito estava acompanhado da primeira-dama do município, Girlaine Santana; da coordenadora de Políticas Públicas para mulheres de Maruim, Elisângela Conceição; e da assessora técnica jurídica da coordenaria municipal, Tâmara Flor.
O evento marcou a inclusão do Estado de Sergipe no programa instituído pelo Governo Federal, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
“Além de prestigiar esta solenidade, Maruim, já havia dado um passo a frente, quando criou uma das primeiras coordenadorias voltadas para as mulheres”, destacou o prefeito Jeferson Santana.

O programa

O Programa “Mulher: viver sem violência” baseia-se no atendimento integral das vítimas por meio de serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigo e orientação profissional. Segundo o governo federal, serão investidos nos próximos dois anos, cerca de R$ 265 milhões em todo o país.

Presenças

Participaram da solenidade a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; o governador, em exercício, do Estado de Sergipe, Jackson Barreto; a secretária especial de Políticas para as Mulheres do Estado, Maria Teles; o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e demais autoridades do Legislativo, Judiciário e entidades da Sociedade Civil.


Por Ascom / Prefeitura de Maruim

0 Comentários