140 pessoas recebem certificados do Pronatec em Maruim

A aluna Valdeci demonstra sua alegria (Foto: Ascom/PMM) - 
Na manhã desta sexta-feira, 27, 140 pessoas foram certificadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Maruim.
Foram oferecidas vagas para os cursos de vendedor (40 vagas), pintor de imóveis (30), encanador instalador predial (30) e auxiliar administrativo (40) em parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, através do Cras, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A coordenadora do Cras de Maruim, Amanda Santana, fez a abertura do evento e ressaltou a participação efetiva dos alunos no curso, demonstrando garra, determinação e criatividade nas atividades desenvolvidas.
O vice-prefeito, Murilo Mota, afirmou que essa parceria com o Governo Federal e com o Senai, prepara o aluno para o disputado mercado de trabalho. Já o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, destacou os investimentos que o governo municipal tem procurado implantar, mesmo com as dificuldades financeiras. “Em nove meses já fizemos muito pelo povo de Maruim. Basta ter paciência, que essa crise enfrentada por todos os municípios vai passar... Vamos fazer muito mais”, frisou o gestor.  
A solenidade de entrega de certificados contou com as presenças do consultor de relações com o mercado do Senai Sergipe, Agildomar Monteiro de Lima; dos secretários municipais Diego Cardoso (Agricultura), Girlaine Santana (Geral), José Souza (Saúde), Linei Pereira (Juventude) e Arlinda Santana (Gabinete); diretores, coordenadores e chefes de departamentos.

Por Ascom | Prefeitura de Maruim


Postar um comentário

0 Comentários