Prefeitura de Maruim qualifica cerca de 70 pessoas

Divulgação
Na manhã desta sexta-feira, 16, sessenta e seis pessoas receberam o certificado de conclusão do curso de Operador de Microcomputador, que foi realizado no município de Maruim, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), secção Sergipe, através de sua unidade móvel.
O curso, que faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciou suas atividades no dia 18 de fevereiro, do corrente ano, e terminou no dia 18 de julho, com uma carga horária total de 200h. Foram efetuadas 84 matrículas para os turnos matutino, vespertino e noturno, porém, apenas 66 concluíram.
O principal critério para a efetivação da matrícula era possuir renda familiar per capita, de até dois salarios mínimos.
“Desde janeiro deste ano, conseguimos inscrever 592 pessoas em seis cursos”, ressaltou Amanda Santana, coordenadora do Cras.
“Parabenizo o prefeito Jeferson Santana pelo esforço enorme em efetuar estes convênios com o Senac e Senai em tão pouco tempo. Esta é um prova da dedicação do Governo de Maruim em promover a capacitação dos seus munícipes”, acrescentou a coordenadora.
Para o gerente de unidade móvel do Senac, Edivaldo Costa Santos, a parceria firmada com a Prefeitura de Maruim, resultou na capacitação de 66 pessoas, que serão encaminhadas para o disputado mercado de trabalho através do programa ‘Banco de Oportunidades.
O vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota, manifestou orgulho de fazer parte deste capítulo da história de muitas pessoas que dão o "primeiro passo" profissional com esta iniciativa.

Novas vagas

Segundo a coordenadora do Cras, Amanda Santana, ainda não existe uma previsão para a oferta de novas vagas, pois Maruim atendeu a cota estabelecida pelo Senac. “Estamos viabilizando junto ao Governo Federal a abertura de novas turmas para o município”, afirmou a coordenadora.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários