Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres é implantada em Maruim

(Foto: Divulgação).
Na manhã desta terça-feira, 13, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, em Maruim, foi comemorado o sétimo ano da criação da Lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha, com a implantação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e um ciclo de palestras.
No ciclo de palestras, a delegada de Polícia do município de Maruim, Mariana Amorim, destacou a criação do órgão como imprescindível para auxiliar nos serviços de atenção às mulheres. A agente de saúde municipal, Ana Paula Dantas Santos, falou sobre a necessidade de maior atenção à saúde da mulher. A técnica da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Estado de Sergipe, Dayane Rodrigues, falou sobre as formas de romper o silêncio diante de uma agressão à mulher.
A vereadora de Maruim, Maria Angélica, reforçou a sua luta pela implantação da coordenadoria no município, e parabenizou o prefeito Jeferson Santana, pelo empenho e disponibilizar este órgão, que estará preparado, tecnicamente, para atender a população.
Segundo a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as mulheres, Elisângela Conceição, o prédio que está situado na Rua Barão do Rio Branco, contará com assistência social, psicológica e jurídica a fim de atender, com atenção exclusiva, às mulheres maruinenses.
Ao final, foram disponibilizados cortes e escovas para cabelos gratuitamente. Além das mulheres, os homens também puderam participar desta ação.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários