Maruim realiza a IV Conferência de Assistência Social

(Foto: Divulgação).

Na manhã desta terça-feira, 6, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, em Maruim, aconteceu a IV Conferência Municipal de Assistência Social, fruto de parceria da Secretaria de Ação Social, Habitação e Trabalho e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Com o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do Suas”, a conferência foi aberta pelo vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota, que destacou a importância do debate sobre as políticas públicas de assistência, que afetam diretamente aos mais necessitados.

Sônia Lima, diretora do departamento de Assistência Social da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), proferiu palestra sobre a gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Os conferencistas se dividiram em torno de seis eixos temáticos: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do Suas: vigilância socioassistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no Suas; e Regionalização.

“As propostas apresentadas serão levadas para a conferência estadual. Por isso, é importante o engajamento da Sociedade na discussão”, ressaltou a secretária municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart.

Ao final foram eleitos quatro delegados, dois representantes do Poder público e dois de entidades não governamentais.

 

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários