Governo promove mais um simulado para os alunos do Pré-Universitário

Foto: Eugênio Barreto/Seed Sergipe
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai promover nesta terça-feira, 16, o II Simulado para os alunos do Pré-Universitário. As aulas serão na sede do curso, situada a rua Dom José Tomaz, 715 – Bairro São José, a partir das 14h. Participarão cerca de 6 mil estudantes que se encontram matriculados no programa, que atende 22 municípios, com 40 polos.
O segundo simulado é composto de provas objetivas e de redação. No primeiro dias, as provas serão das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. Na quarta-feira, 17, os alunos farão as provas relativas às áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 
O simulado apresentará questões elaboradas conforme o modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), tendo em vista que o processo seletivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) utilizará o exame como forma de ingresso para a instituição. “Esse simulado é o segundo de uma série de quatro que serão realizados ainda nos meses de agosto e setembro”, informou a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), Zelita Britto. 
Ela disse que para fazer o simulado, os alunos assistem a aulas de segunda à sexta-feira e contam com revisões realizadas durante os finais de semana. “Esta ação realizada pela Seed tem contribuído para preparar o aluno, fazendo com que ele possa perceber em quais áreas de conhecimento devem aprofundar seus estudos para obter aprovação no curso que deseja concorrer”, concluiu.

Por Ascom/Seed Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários