Prefeitura promove um São João diferente em Maruim

Batalhão dos Idosos do Cras
(Foto: Ascom/Prefeitura).
A Prefeitura Municipal de Maruim, através das secretarias de Saúde e Ação Social, Habitação e Trabalho, promoveu um São João diferente, no clube João Gonçalves dos Santos.
Com o intuito de propiciar o fortalecimento de vínculos a partir das atividades lúdicas foram realizados dois eventos juninos, na quarta-feira, 26, o Arraiá do Caps, e na quinta-feira, 27, o Forró da Ação Social.
“A prefeitura cada vez mais investe no povo, que é o nosso maior patrimônio”, afirmou o prefeito de Maruim, Jeferson Santana.

Arraiá do Caps

O Arraiá do Caps, realizado na manhã desta quarta-feira, 26, animou os usuários do tratamento em saúde mental. Com diversas comidas típicas e muita dança, o evento foi iniciado com a apresentação da quadrilha junina Forró Pesado, do Caps Rogalício Vieira da Silva, do Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro (SE). Em seguida, a Companhia de Teatro Trapiche, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentou o espetáculo “O casamento caipira”.
A rainha junina 2013, Sara Emmily, também abrilhantou a festa do Centro de Apoio Psicossocial (Caps).

Forró da Ação Social

Na manhã desta quinta-feira, 27, foi a vez da Secretaria de Ação Social, Habitação e Trabalho promover o dia de forró para os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PETI.
O Batalhão dos Idosos do Cras iniciou a festa contagiando os presentes com muita alegria. Em seguida, houve as apresentações da quadrilha junina Pequeno Anjo, do Cras, com crianças de 3 a 6 anos de idade e do Grupo Xote das Meninas do SCFV.
Ao final foram sorteados quatro balaios juninos e escolhidos o príncipe e a princesa junina dos idosos, que teve como vencedor o Sr. Rubens e a Sra. Sônia.
O Musical Estação Play Nós com Clóvis Moreno fez a festa dos forrozeiros com um amplo repertório junino.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários