Maruinenses são contemplados com o Programa Mão Amiga

Seminário Mão Amiga
 (Foto
: Ascom/Prefeitura de Maruim)

Na manhã desta segunda-feira, 17, no Clube Municipal de Maruim, 177 pessoas participaram da edição anual do Seminário de orientações do Programa Mão Amiga.
O seminário foi iniciado pela Secretária de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Maruim, Tânia Maynart, que abordou a importância do programa para o município. Em seguida, a técnica do Departamento de Renda e Cidadania (DCR), da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Maria Auta Arnaldo, fez uma análise dos problemas enfrentados pelos trabalhadores da cana-de-açúcar e sobre a necessidade de atenção especial ao cadastro no programa.
A técnica da Secretaria de Estado da Saúde, Lígia Vieira, fez uma análise sobre a situação enfrentada pelos trabalhadores no campo, como por exemplo, o perigo de lidar com animais peçonhentos.
Os beneficiários acompanharam, atentamente, as orientações sobre o programa Mão Amiga, que foi criado em 2009, com o intuito de promover transferência de renda aos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar durante a entressafra.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários