Jackson Barreto recebe Sintrase e estuda implantação de plano de cargos e salários

Governador em exercício recebeu o Sintrase
(Foto: Victor Ribeiro/ASN).
O governador em exercício Jackson Barreto dá continuidade às negociações com as categorias de servidores do Estado. Na tarde desta terça-feira, 11, o governador em exercício recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Público de Sergipe (Sintrase) e discutiu a possibilidade de implantação do Plano de Cargos e Salários da categoria. Reunião ocorreu no Palácio dos Despachos.
“Essa reunião foi importante porque conversamos e mostramos o limite prudencial que estamos por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal e fechamos o compromisso de retomar a negociação em agosto. Com o resultado do quadrimestre, que é fechado no mês de agosto, retomaremos a discussão sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores. Os servidores da administração geral serão a primeira categoria a ser convocada para a mesa de negociação após o fechamento do quadrimestre”, afirma Jackson Barreto.
Paralisados há 29 dias, os servidores da administração geral reivindicam reajuste salarial e um Plano de Cargos e Salário. A categoria é composta por auxiliares administrativos, vigilantes e merendeiras.  O presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, avaliou positivamente a reunião e informou que na próxima sexta-feira, 14, será realizada uma assembleia para votar a continuidade da greve.
“O secretariado ficou de apresentar uma proposta concreta de Plano de Cargos e Salários até agosto. A audiência foi produtiva porque Jackson Barreto se propôs a ouvir e receber a categoria. Nesta sexta-feira, iremos nos reunir em assembleia para decidir se permaneceremos em greve. Vamos aguardar a contra proposta do governo”, diz.


Por ASN

Postar um comentário

0 Comentários