Fundação Vale capacita gestores da Educação em Maruim

Cia. Trapiche (Foto: Ascom/Prefeitura).
Na manhã desta segunda-feira, 3, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, no município de Maruim, a Fundação Vale em parceria com a Secretaria Municipal de Educação iniciou o Encontro de Gestores do Arranjo Sergipe.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana; o secretário municipal de Educação, Aelmo Gomes e a formadora Helena Freire, da Vale, recepcionaram gestores dos municípios de Maruim, Capela, Barra dos Coqueiros e Rosário do Catete. Os gestores são secretários municipais de Educação, diretores de escolas e técnicos.
A Companhia de Teatro Trapiche da Secretaria de Cultura e Turismo de Maruim apresentou o espetáculo “O Casamento Caipira”, que emocionou os participantes do encontro. Em seguida, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, ressaltou a importância da capacitação, que serve também como uma troca de experiências adotadas pelos municípios.
A iniciativa faz parte do programa Ação Educação da Fundação Vale, que em parceria com os gestores públicos contribui para um amplo debate sobre a importância do Plano Municipal de Educação.
O encontro continuará nos turnos, matutino e vespertino, até o dia 7, sexta-feira.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários