Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil encerra amanhã

Foto: Divulgação.
Nessa sexta-feira, 21, encerra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a Paralisia Infantil. Dados parciais do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) mostram que Sergipe já alcançou 79,89% de cobertura vacinal, o que corresponde a aplicação de 126.017 doses da vacina.

Os dados mostram que, até o momento, Sergipe foi o Estado do Nordeste que mais vacinou. Em seguida estão: Alagoas (77,33%), Paraíba (77,00%) e Ceará (73,37%). A meta do Ministério da Saúde (MS) é que sejam vacinadas 95% das crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade.
As crianças entre seis meses e menores de um ano já ultrapassaram a meta de vacinação em cinco das sete das regiões do Estado. Nessa faixa etária, somente as regiões Centro Sul (88,91%) e Baixo São Francisco (90,59%) não alcançaram a meta.
Até agora, as demais faixas etárias ainda não atingiram o que foi estabelecido pelo MS. Dos 75 municípios sergipanos, apenas 18 alcançaram ou ultrapassaram a meta, vacinando a população alvo de seu território e parte das crianças dos municípios vizinhos.
“Ao levar as crianças às Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são os postos de vacinação, os pais e responsáveis não podem esquecer do Cartão de Vacinação. Vale lembrar que as crianças com febre e vômito só podem tomar a vacina após a completa recuperação”, disse Sândala Oliveira, gerente do programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Por Ascom/SES

Postar um comentário

0 Comentários