SES mantém campanha de vacinação contra a Influenza

Sândala Teles (Foto: Ascom/SES).

Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, Sergipe vacinou 309.780 pessoas. Esse número corresponde a 77% da cobertura vacinal e está abaixo do índice preconizado pelo Ministério da Saúde (MS), que é de 80%. A campanha iniciou no dia 15 de abril e finalizou na última sexta-feira, 10.
Entre a população alvo, o menor índice foi registrado pelas gestantes, com 71%. Além desse grupo, os idosos também não contemplaram a meta e obtiveram 76% de cobertura.
Ao todo, 23 cidades estão abaixo do índice preconizado.  O menor foi registrado no município de Tobias Barreto, que obteve 49% de cobertura. Aracaju também ficou abaixo do esperado, com cobertura de 64%. Como forma de aumentar a imunização da população sergipana, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) estendeu o período de vacinação nos municípios que não atingiram a meta.
“A população de Estância, Santa Luzia do Itanhy, Carira, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, São Francisco, Poço Verde, Tobias Barreto, Divina Pastora, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro das Brotas, Gararu, Graccho Cardoso, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Aquidabã, Japoatã, Riachuelo e Aracaju terão até o dia 31 de maio para se vacinar”, alerta a gerente do Programa Estadual de Imunização da SES, Sândala Teles.

Por Ascom/SES

Postar um comentário

0 Comentários