Prefeitura de Itaporanga divulga programação de abertura do São João

Divulgação.
Alegria, animação e muito romantismo. Este vai ser o ritmo da abertura dos festejos juninos em Itaporanga D’Ajuda, que este ano recebe o tema de Arraiá D’Ajuda. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou nesta sexta-feira, 24, a programação de abertura do São João deste ano. Entre as atrações destaques para a banda sergipana Calcinha Preta, sucesso internacional.
Com muito forró, a abertura da festa junina acontece no sábado, dia 1º de junho, na Praça de Eventos da cidade, a partir das 21h.
A expectativa é que a cidade receba mais de 30 mil pessoas na noite de abertura da festa. De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Railda Santos, toda a estrutura está sendo concluída para oferecer o máximo de segurança aos participantes.
“Já estamos com toda a estrutura sendo finalizada, desde a parte de ornamentação à segurança da festa, que é o ponto que vamos dar a maior atenção. Além da segurança pública, por meio da Polícia Militar, teremos também um grande efetivo de seguranças particulares. Não temos a menor dúvida que a festa será sucesso total”, promete Railda, destacando ainda a inovação da decoração.
“Estamos implementando uma decoração moderna e diferente, deixando Itaporanga com a cara da festa junina. Quem vier para a abertura de nosso São João vai perceber a inovação logo na entrada da cidade, onde a avenida principal estar toda decorada, juntamente com a Praça da Rodoviária e, claro, a Praça de Eventos”, conclui.
Para a prefeita Maria das Graças (Gracinha-PSDB), a festa só será possível graças ao empenho e criatividade da administração municipal e do apoio dos empresários da cidade.
“Itaporanga tem uma grande tradição na organização do São João e não poderia ficar de fora de uma festa que é tradição e cultura em Sergipe e no Nordeste. Graças à criatividade de nossa equipe e do apoio dos empresários e comerciantes de nossa cidade, a festa com certeza será sucesso absoluto, tanto em público como em organização. Que todos venham para Itaporanga brincar o São João de paz e amor”, convida Gracinha.
Além de Calcinha Preta como uma das principais atrações de abertura do São João de Itaporanga, a banda Garota Safada e o cantor Pablo estarão na festa de abertura.
Até a primeira semana de junho a prefeitura estará divulgando a programação dos dias 23 e 24, juntamente com as atrações das cavalgadas, que contemplarão os principais povoados do município.

Internet Grátis

A boa notícia para quem vai cair no forró, mas não quer se desconectar do mundo, é que a Prefeitura, através do Departamento de Informática e Tecnologia, estará disponibilizando Internet gratuita, via Hi-Fi em toda a área do evento. Sendo assim, é só curtir a festa e compartilhar em tempo real os momentos de alegria e emoção.
A festa, que é realizada pela Prefeitura de Itaporanga, conta com o apoio e patrocínio do Governo do Estado, Ministério do Turismo, Banco do Brasil, Banese, Petrobras, Maratá, Mabel, Minas Calçados e C.I.C.P.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários