Prefeito Jeferson Santana participa da solenidade
(Foto: ASN).

Na manhã desta quinta-feira, 23, na capital sergipana, Aracaju, o município de Maruim foi beneficiado com uma retroescavadeira e uma motoniveladora (patrol).
As máquinas fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal a fim de fortalecer a agricultura familiar, contribuir para melhorias na infraestrutura das estradas vicinais e na limpeza de pequenas barragens que armazenam água para a produção agrícola e matar a sede dos animais.  
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, recebeu as chaves das máquinas das mãos do vice-governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto.
Retroescavadeira (Foto: Ascom/PMM)
O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) corresponde a R$ 18 milhões. A ação faz parte das medidas de enfrentamento à seca que atinge a região Nordeste desde o ano de 2011. O delegado do MDA em Sergipe, Adailton dos Santos, ressaltou a importância das máquinas, que vão beneficiar 45 municípios. “Estamos chegando pela primeira vez em municípios que não tínhamos uma presença muito forte, como Maruim e Indiaroba. O maquinário entregue será usado na reestruturação de estradas vicinais, que ligam as propriedades do meio rural à zona urbana. Essas máquinas chegam num momento importante, porque elas também auxiliam na capacidade de reserva hídrica das propriedades de agricultura familiar e reforma agrária no estado. A previsão para os próximos meses é de pouca chuva, então é importante reservarmos a água que pode cair”, afirmou o delegado ao portal Agência Sergipe de Notícias. 
“Essas máquinas auxiliarão nos trabalhos desenvolvidos em diferentes áreas como Agricultura e Obras”, destacou o prefeito de Maruim, Jeferson Santana.

Por Assessoria de Comunicação


0 Comentários