Maruim realiza a 5ª Conferência Municipal das Cidades

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim).

Na manhã desta quarta-feira, 22, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro, em Maruim, aconteceu a 5ª Conferência Municipal das Cidades.
A etapa preparatória, com a temática “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, foi baseada na elaboração de propostas, que subsidiarão as discussões para as conferências estadual e nacional.
O vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota, abriu os trabalhos do dia conclamando os participantes a discutirem a realidade local. Em seguida, o técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Wellington Costa, apresentou exemplos de práticas voltadas à organização da cidade e que resultam na qualidade de vida da população.
Após a palestra foram formados quatro grupos de discussões nas seguintes áreas: Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano. Após a apresentação das propostas, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, ressaltou “a necessidade das conferências, pois é um meio de informar ao Governo as demandas do município a partir da união do Poder Público, sociedade civil e empresários”.
Sob a presidência do secretário municipal de Administração, Pedro Henrique Santos Coutinho, oito delegados foram eleitos para a etapa estadual. Foram dois delegados da classe empresarial (Edílson Tavares e Manoel Augusto), dois representantes do Poder Público (Gilton Rezende e Ivanize Brandão) e quatro da sociedade civil (Maria Vivian, Maria Gilvanete, Carlos Rabelo e Marcos Aurélio).

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários