Governo inicia ações de prevenção às enchentes em Maruim

Foto: Ascom/Seinfra Sergipe
Como fruto da reunião que houve no último dia 8, entre o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, diretoria do DER, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, e os nove vereadores da câmara local, que tratou das ações que seriam implementadas pelo Governo de Sergipe no município, a Seinfra via Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER), iniciou algumas das ações discutidas no encontro. 

De acordo com o secretário Valmor Barbosa, por determinação do governador Marcelo Déda, está sendo feita uma limpeza geral nos elementos de drenagem. “ Esse trabalho começou com a operação tapa-buracos nas ruas com pavimentação asfáltica. Agora estamos recolhendo o lixo e entulhos evitando assim que os mesmos entupam os bueiros impedindo a passagem da água, aumentando as possibilidades de enchentes. Posteriormente será realizado o trabalho de limpeza do rio, com o uso de máquinas apropriadas”, ressalta.
Os moradores da cidade demonstram felicidade com o início das ações e respiram aliviados por saberem que já estão sendo tomadas as medidas cabíveis para a prevenção de enchentes no município. Como diz Cristina Pereira da Silva, 43, moradora da Rua A do conjunto Albano Franco. “Estou achando ótima a limpeza da cidade. Retirando o lixo da cidade, evitará que ele seja levado para o rio e cause enchentes. O que o Governo está fazendo está bom demais e vai melhorar bastante, principalmente para quem mora perto do rio”. 
O prefeito de Maruim, Jeferson Andrade, ressaltou a importância da limpeza que está sendo feita na cidade e afirmou que as máquinas apropriadas para fazer a limpeza do rio, já estão sendo contratadas. 
José Agamenon Vieira Gomes, 74, morador da Avenida vereador João Gomes, diz que a limpeza do rio não só evitará enchentes, como também proporcionará mais segurança em relação à saúde dos moradores. “A limpeza que está sendo feita na cidade, está sendo nota dez, trará mais benefícios para Maruim e principalmente em questão de saúde, pois evitará que os moradores sejam contaminados com doenças, a exemplo de esquistossomose”, diz. 
As adolescentes Jéssica Mota e Geysiane Barreto, de 14 e 15 anos, respectivamente, ambas moradoras do Bairro Lachez, elogiaram a iniciativa do Governo de Sergipe, e ainda acrescentaram que também é preciso que haja uma conscientização por parte da população local, para que não jogue mais lixo na rua, porque não adiantaria o importante trabalho que está sendo realizado, se logo após as ruas ficarem sujas novamente.

Por Ascom/Seinfra

Postar um comentário

0 Comentários