Deputada cobra audiência com governo para discutir reajuste do servidor

Deputada Maria Mendonça (PSB)
(Foto: Agência Alese).

A deputada estadual Maria Mendonça voltou a cobrar do governador Marcelo Déda o envio para a Assembleia Legislativa do projeto que trata do reajuste salarial dos servidores.  A parlamentar cobrou também, nesta quarta-feira, a realização de uma audiência para discutir a defasagem salarial do funcionalismo público, especialmente o reajuste dos professores da rede estadual.
Maria Mendonça disse que tem sido procurada por servidores para reclamar da defasagem salarial e da falta de reajuste. A deputada afirmou que até mesmo aposentados têm buscado sua ajuda. “Tenho sido procurada por servidores aflitos com o descaso do governo por não encaminhar um projeto de reajuste. Encontrei aposentados que colocavam a gravidade da situação em que se encontram. Uma mulher, mãe de seis filhos, está aposentada, mas recebe o valor inferior ao salário mínimo, mesmo com vantagens. Ela contraiu empréstimo”, observou.
De acordo com a parlamentar, a servidora inativa dedicou sua vida a Sergipe, colocou a vida em sacrifício, criou os filhos sem o pai e sofre com o baixo valor da aposentadoria. “Ela é chefe de família e infelizmente, depois que se aposentou, achando que poderia estar vivendo tranquila, está desesperada. Ela disse ‘nós confiamos no legislativo, só vocês podem fazer alguma coisa’, por isso faço um apelo à presidência desta Casa”, comentou.
Maria disse que os deputados estiveram no Hospital da Polícia Militar (HPM) e que houve o compromisso em tratar dessa pauta, mas a discussão até hoje não aconteceu. “Cobro a presidente da Casa para agendar essa audiência e os servidores do Estado estão aflitos. O governo não priorizou os parceiros da máquina que só funciona porque existem os servidores e essa situação tem se prolongado. Até hoje o governo não sinalizou com um projeto que pudesse chegar a essa casa e garantir pelo menos a reposição das perdas”.
“Entendo que a Assembleia tem um papel importante e fundamental. Amanhã teremos audiência na Comissão de Educação, mas precisamos que haja uma atitude do governo de encaminhar a essa Casa um projeto que posa garantir aumento dos servidores e a revogação do projeto 213, que é maléfico aos professores. Deve partir da secretaria da Educação uma atitude para revogar a lei e garantir a unicidade da carreira, garantir o piso nacional para todos”, observou a deputada, ao pedir atenção do governo com a categoria do magistério.
Para a deputada, é preciso unir forças no parlamento no sentido de agendar uma audiência com o governador para que seja colocada a situação da aflição dos servidores. “As categorias estão desmotivadas, sem forças para ir trabalhar, os aposentados estão apelando de forma deprimente por uma melhoria salarial. Precisamos reivindicar de forma forte essa audiência, o governo te quem encaminhar o projeto e reajuste e o prazo já passou”, alertou. Maria Mendonça recebeu apoio dos colegas para buscar uma solução para o problema.

Por Agência Alese

Postar um comentário

0 Comentários