Valadares solicita agilidade na liberação dos recursos

Senador Valadares (PSB)
(Foto:Waldemir Barreto/Agência Senado)
Na condição de coordenador da Bancada Federal de Sergipe no Congresso Nacional, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) encaminhou ofícios aos ministérios de Cidades, Integração Nacional, Educação, Turismo, Justiça e Saúde e à Procuradoria- Geral da República solicitando que haja agilidade na liberação de recursos para a execução de Emendas de Bancada de Sergipe aprovadas no Orçamento Geral da União (OGU) de 2013.
As emendas contemplam as áreas de infraestrutura terrestre e hídrica, transporte, educação, turismo e segurança. “A maioria dos recursos são para obras de grande vulto, que vão trazer grande impacto para a população já que estão além da capacidade dos municípios”, declarou o senador Valadares. Os recursos das 10 primeiras emendas priorizadas somam R$ 229 milhões.
O governo do Estado está definindo alguns aspectos técnicos e quais secretarias caberão executar as outras cinco emendas da Bancada destinadas ao governo do Estado. O total de recursos das 15 emendas de Bancada soma quase R$ 370 milhões.

Emendas:

-Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística / Projeto de Revitalização da Orla do Rio Sergipe em Aracaju-SE.

-Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística no Município de São Cristóvão-SE.

-Reestruturação e Expansão de Instituições Federais de Ensino Superior / Construção de Sede Definitiva do Campus de Lagarto-SE.

- Reestruturação e Expansão de Instituições Federais de Ensino Superior / Expansão e Consolidação da Infraestrutura no Município de São Cristóvão-SE.


-Implantação de Obras de Infraestrutura Hídrica no Município de Canindé de São Francisco-SE.

-Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – Obras e Ações de Infraestrutura Urbana – Itabaiana-SE.

-Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – Obras e Ações de Infraestrutura Urbana – Nossa Senhora do Socorro-SE.

-Apoio a Projetos de Sistemas de Transporte Coletivo Urbano – Implantação de Obras estruturas de Transporte Coletivo – Aracaju-SE.

-Sistema Integrado de Prevenção da Violência e Criminalidade / Videomonitoramento – Aracaju-SE.

-Construção do Edifício-Sede da Procuradoria da República em Aracaju-SE.

Bancada

A bancada é composta pelos senadores Antonio Carlos Valadares (PBS), Eduardo Amorim (PSC) e Maria do Carmo Alves (DEM) e pelos deputados federais Almeida Lima (PPS), André Moura (PSC), Fábio Reis (PMDB), Laércio Oliveira (PR), Márcio Macedo (PT), Mendonça Prado (DEM), Rogério Carvalho (PT) e Valadares Filho (PSB).

Por Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários