Vacinação contra gripe é prorrogada em Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 10 de maio. O município de Maruim acompanhará o calendário nacional de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
No último sábado, aconteceu o dia "D", onde centenas de pessoas que fazem parte do grupo prioritário, compareceram aos postos de vacinação. A meta é imunizar cerca de 80% do público-alvo, que corresponde a 1.815 pessoas.
O grupo prioritário é composto por idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde, doentes crônicos e população carcerária. Vale ressaltar que as pessoas com doenças crônicas devem estar munidos com a prescrição médica.
“Esta prorrogação é importante pois nos ajuda a buscar aquelas pessoas, que estão nas localidades mais afastadas, onde existem dificuldades de transportes", destacou o secretário municipal de Saúde, José Souza Santos. 
A vacina protege contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B. 
As doses estão disponíveis na Clínica de Saúde da Família, no Centro de Apoio Psicossocial – CAPS e nos demais Postos de Saúde da Família, das 08 às 17h.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários