Governo inicia negociações para melhorias do Transporte Intermunicipal

Foto: Ascom/Sedurb

Diante das reivindicações dos usuários, cooperativas e prefeituras sobre as rotas e linhas do Transporte Intermunicipal de Passageiros de Sergipe, a secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón recebeu na manhã desta quarta-feira, 17, representantes de todas Cooperativas que operam o Transporte Intermunicipal do Estado de Sergipe.
“Essa é a primeira providência que estamos tomando diante da mesa de negociação que ficamos de estabelecer com usuários e cooperativas para melhorar o serviço de transporte intermunicipal no Estado. Nessa reunião avançamos com o diálogo entre cooperativas para começar o trabalho técnico de revisão de rotas e linhas de acordo com a necessidade dos usuários e prefeituras”, explicou Lúcia Falcón.
A secretária ressaltou que essa mesa de negociação é um trabalho permanente na Secretaria. “Amanhã teremos nossa primeira experiência de trabalho técnico para atender as reivindicações de rotas no município de Itaporanga D’ajuda. O aumento foi concedido e agora vamos negociar as necessidades de rotas dos usuários com a prefeitura e com a cooperativa que opera linha nessa região e representantes de estudantes e de movimentos que a utilizam. Iremos trabalhar com a cooperação e estabelecer diálogo para atender todas as partes envolvidas”, frisou Lúcia Falcón.
Para o cooperado da Coagreste, Wilson José dos Santos, o convite da Sedurb para discutir com todas cooperativas operantes foi inovador. “É a primeira vez que foi aberto esse espaço de diálogo de forma democrática para todas cooperativas exporem suas dificuldades e revisar as rotas e linhas. Daqui pra frente nosso objetivo é somar cada vez mais sem privilegiar nenhuma cooperativa”, afirmou o presidente da cooperativa.
O cooperado da CooperSertão, Justiniano dos Santos, reconheceu a disposição do Governo. “Somos a menor cooperativa em Sergipe que opera em Ribeirópolis e é importante que, mesmo sendo a menor, também sejamos convidados para essa negociação, pois assim temos como melhorar nosso atendimento e serviços. Foi realmente muito boa essa mesa de negociação”, declarou.
As rodadas de negociações continuarão no decorrer dos próximos dias, a fim de que se chegue a um consenso satisfatório para todas as partes envolvidas.

Por Ascom/Sedurb

Postar um comentário

0 Comentários