Senador Eduardo Amorim (PSC)
(Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) agradeceu o empenho do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para a viabilização do Hospital do Câncer de Sergipe, durante audiência na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. "Agradeço o empenho do ministro Padilha com as liberações das emendas do Hospital do Câncer. Posso afirmar que a Unidade, ainda, não foi construída devido a falta do Projeto Executivo, responsabilidade do Governo de Sergipe, mas o recurso já está disponível", explicou Amorim.
Eduardo Amorim informou ao ministro sobre o precário serviço de oncologia prestado aos sergipanos, por falta de capacidade no atendimento. "A situação em Sergipe está calamitosa. Temos apenas um aparelho de radioterapia, em uso há 12 anos, que não atende os usuários a contento. Solicito o envio imediato de um novo aparelho, para que as filas sejam reduzidas e vidas sejam salvas", solicitou o senador.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforçou durante a audiência na CAS o seu compromisso com o Hospital do Câncer. Segundo ele a construção faz parte da política do Ministério da Saúde, principalmente, para expandir o acesso do tratamento ao câncer, sobretudo nos estados da região Norte e Nordeste. "O acesso ainda é desigual", constatou Padilha ao informar a possibilidade de Sergipe ter um novo centro de radioterapia.

Por Assessoria de Comunicação

0 Comentários