Defesa Civil de Maruim participará de capacitação contra desastres

Enchente em Maruim no ano de 2008 (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil do município de Maruim participará da capacitação contra desastres oferecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil – Sedec, de 16 a 19 de abril, na sede da Defesa Civil Estadual.
Os agentes receberão orientações relativas à legislação, à transferência de recursos, bem como apresentação do Sistema Nacional de Monitoramento e da elaboração do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil.
Além de Maruim, outros quinze municípios serão representados na capacitação, que são: Aracaju, Brejo Grande, Canindé, Carmópolis, Estância, Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora de Socorro, Pirambu, Poço Redondo, Porto da Folha, Salgado, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão.
Segundo o gerente de Planejamento da Defesa Civil de Sergipe, o major Alexandre Alves, ao portal Infonet, o objetivo é ensinar a produzir um plano de contingência. “As cidades precisam ter um plano elaborado de maneira que eles saibam quais são os primeiros passos que eles devem tomar caso haja um desastre”, destacou o major.

Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários