Câmara de Maruim discute Políticas Públicas para Juventude

Coordenador Fredson Santana usa  a tribuna da Câmara
(Foto: Divulgação)

Na sessão ordinária da noite desta quinta-feira, 25, os vereadores de Maruim receberam o coordenador da Juventude do Estado de Sergipe, Fredson Santana, que na oportunidade explanou sobre ações disponíveis para adoção de Políticas Públicas para a Juventude.
Fredson Santana foi recepcionado pela gestora do Departamento da Juventude de Maruim, Linei Pereira, que falou sobre a experiência na pasta que lida com um segmento que está em constante transformação. A gestora falou ainda, que Maruim será um dos pioneiros na criação da Secretaria Municipal da Juventude, proposta que será encaminhada pelo Executivo à Câmara ainda neste ano.
O gestor, Fredson Santana, da Coordenadoria Especial de Juventude (Cejuv), vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil, apresentou as ações desenvolvidas pela pasta e o que pretende fazer em curto prazo no Estado. Fredson destacou que serão disponibilizados diversos serviços das 17 secretarias estaduais para o interior sergipano, além de levar ações do projeto Estação da Juventude.
O coordenador estadual da Juventude parabenizou o prefeito de Maruim pela iniciativa da criação da pasta voltada para Juventude.
A implantação do projeto Casa da Juventude no município foi abordada pelo gestor estadual, que  ressaltou a importância e afirmou que a Casa que oferecerá cursos profissionalizantes; iniciativas para inserção no mercado de trabalho; palestras; ações de lazer e entretenimento aos jovens entre 15 e 29 anos.
Para Linei Pereira, "o projeto funcionará como um centro de articulação social e as atividades facilitarão a entrada do jovem no mercado de trabalho e o desviará do estado de vulnerabilidade”.

Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários