Abertas matrículas para os cursos de formação inicial e continuada

Foto: Mundo das Tribos
Os cursos de formação inicial e continuada (FIC), ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Senai, tiveram suas matrículas iniciadas nesta segunda-feira, 22. As matriculas se estenderão até o próximo dia 24 e podem ser efetuadas das 8h às 20h, no setor de atendimento do Serviço Nacional da Indústria, situado na rua Propriá, 201.
Já para os cursos ofertados pelo Senac em Aracaju, as matrículas serão realizadas nesta terça-feira, 23. Os alunos do turno da manhã devem se inscrever a partir das 9h, e os do turno da tarde, a partir da 14h, no auditório do Serviço Social do Comércio, na avenida Ivo do Prado, 564. Na ocasião, será realizado um aulão para apresentar aos alunos toda a estrutura dos cursos.
Para os alunos que vão estudar nos cursos da FIC ofertados pelo Senac em Lagarto, a matrícula ocorrerá apenas no dia 9 de maio. Os alunos do turno da manhã devem se inscrever a partir das 9h, e os do turno da tarde, a partir da 14h, na rua Doutor Laudelino Freire, 365.
No ato da matrícula o aluno deverá apresentar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência, declaração da escola em que estuda e uma foto 3x4. O estudante que for menor de idade deverá levar cópia da identidade e CPF do responsável.

Cursos

Os cursos terão início a partir do mês de maio e são destinados a alunos do ensino médio da rede pública e Ensino de Jovens e Adultos. Serão ofertados os seguintes cursos, que terão duração de cerca de quatro meses: Auxiliar de pessoal, Eletricista de automóveis, Mecânico de motocicleta, Torneiro mecânico, Inglês, Espanhol, Montador e reparador de computador, Eletricista industrial, Ajustador mecânico, Operador de computador, Auxiliar de crédito, Auxiliar de pessoal e Operador de CPU.
Segundo a técnica pedagógica do Serviço de Educação Profissional (SEPRO/Seed), Margareth Cristóvão Ramos, os alunos poderão ser encaminhados para o mercado de trabalho, a depender do desempenho que tiver durante o curso. "O Senac tem banco de oportunidades, então os alunos que tiverem um bom desenvolvimento já serão encaminhados para esse banco de oportunidade. Havendo uma demanda no mercado, o órgão já o encaminha ", explicou.

Por Ascom/Seed

Postar um comentário

0 Comentários