Abertas inscrições para cursos do Proinfo

Foto: Seed/PE

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), está com inscrições abertas para cursos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo). As vagas destinam-se a professores da rede pública, estadual ou municipal, para os cursos "Elaboração de Projetos", "Introdução à Educação Digital" e "Ensinando e Aprendendo com as TICs". Ainda serão ofertadas vagas para alunos da rede pública para o curso "Aluno Integrado",  em diversas unidades de ensino.
O curso "Elaboração de Projetos", com duração de dois meses, inicia-se no dia 15 de abril e vai até 17 de junho e possui carga horária presencial de 12 horas e 28 horas a distância. O curso "Introdução à Educação Digital" terá a duração de dois meses e uma semana, carga horária de 40 horas presenciais e com encontros presenciais semanais de 4 horas. Por fim, o curso "Ensinando e Aprendendo com as TICs" possuirá duração de quatro meses, com encontros presenciais quinzenais, com carga horária presencial de 36 horas e 64 horas a distância.
Já o curso "Aluno Integrado" terá duração de cinco meses, com aulas presenciais e a distância, e será ofertado para as seguintes instituições: C.E. 24 de Outubro, C.E. Barão de Mauá, C.E. Presidente Castelo Branco, C.E. Presidente Costa e Silva, C.E. Dom Luciano José Cabral Duarte, C.E. Francisco Rosa, C.E. Prof. Gonçalo Rolemberg Leite, C.E. Gov. João Alves Filho, C.E. Joaquim Vieira Sobral, C.E. Jonh Kennedy, C.E. José Alves do Nascimento, C.E. José Rolemberg Leite, C.E. Leandro Maciel, C.E. Leonor Teles de Meneses, C.E. Paulino Nascimento e  C.E. Gov. Valadares.
Os interessados nos cursos, como também em oficinas para professores e alunos, de rádio, TV Multimídia e objetos de aprendizagens devem procurar a equipe do Núcleo de Tecnologias Educacionais.

Proinfo

Programa Nacional de Tecnologia Educacional é um programa educacional criado pela Portaria nº. 522/MEC, de 09 de abril de 1997, e regulamentado pelo Decreto 6.300, de 12 de dezembro de 2007, para promover o uso pedagógico de tecnologias de informação e comunicação (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio.
Para o Proinfo Urbano e/ou Rural, os municípios que quiserem aderir devem seguir três passos: a adesão, o cadastro e a seleção das escolas.

Por Ascom/Seed

Postar um comentário

0 Comentários