TCE contempla servidores de 63 municípios com capacitação sobre o Sisap

Foto: Cleverton Ribeiro

Na manhã desta quarta-feira, 06, o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) encerrou uma série de capacitações sobre o uso adequado do Sisap – Coleta de Dados, numa parceria entre a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) e a comissão responsável pelo Sisap no TCE/SE. Dividida em cinco turmas, a ação teve o objetivo de qualificar as informações enviadas pelos órgãos públicos através do Sistema, além de esclarecer as dúvidas existentes entre os servidores que integram as novas gestões municipais.
O público presente no mini-auditório da Corte de Contas foi composto por servidores das Prefeituras, Câmaras e Fundos Municipais (Saúde e Assistência Social), Serviços Autônomos de Água e Esgoto e Superintendências de Transportes Públicos. Cerca de 260 funcionários públicos de 63 municípios receberam o treinamento, cumprindo ainda o objetivo de direcionar as aulas às cidades que elegeram novos gestores (a maioria delas).
Como instrutores, foram designados analistas do próprio TCE que compõem a comissão do Sisap divididos entre as cinco turmas. A turma desta quarta possuía 52 servidores que foram capacitados pelos técnicos Elias Machado e Jorge Linhares.
Segundo Linhares, é fundamental a presença dos servidores para que o Tribunal possa executar a sua função de orientação. “Aqui tratamos de necessidades do dia a dia desses servidores, com os problemas que eles podem enfrentar ao lidar com o Sisap. Temos a preocupação de orientá-los devidamente com o intuito de receber informações corretas e completas dos órgãos, auxiliando assim tanto os servidores dos municípios, quanto os auditores do TCE”, explicou o facilitador, acrescentando que os participantes se mostraram muito participativos.
O conteúdo programático focou nas noções das legislações inerentes ao Sistema, dando uma visão geral sobre o Sisap e mostrando as exigências dos informes mensais. Novas capacitações de Sisap são constantemente planejadas através da Ecojan. Os órgãos dos municípios interessados e que ainda não foram atendidos podem entrar em contato com a Escola pelos números (79) 3216-4740/ 4493.

Por Ascom/TCE Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários