Secult promove Roda de Leitura na próxima terça, 5

Foto: Ascom/Secult

Na próxima terça-feira, 05, será dedicada a mais uma edição da Roda de Leitura, projeto promovido pelo Cometê Sergipano do Proler em Sergipe, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e Biblioteca Pública Epifânio Dória. 
A partir das 9h, amantes da literatura poderão se deliciar com a obra ‘Ovelhas Negras’, de Caio Fernando Abreu e ‘Poemas’, da autora polonesa Wislava Szymborska. A Roda contará com a mediação de Maruze Reis e coordenação de Antônio Carlos Viana.

Sobre a Roda

As Rodas de Leitura acontecem todas as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês e são abertas ao público em geral. O objetivo é incentivar a leitura e difundir os trabalhos de autores contemporâneos e de obras da literatura sergipana.
Os encontros ocorrem sempre no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), a partir das 9h. A iniciativa é da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), através do Comitê Sergipano do Proler.

Sobre os Autores

Caio Fernando Abreu

É brasileiro e foi jornalista, dramaturgo e escritor. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea".

Wislava Szymborska 

Ela foi uma escritora polonesa que destacou-se como poetisa. Empregava em suas obras uma linguagem simples e coloquial, herança do realismo social que dominou a Europa oriental, mas sua modernidade se revela no tom irônico e na complexidade formal de muitas de suas poesias. Recebeu o Nobel de Literatura de 1996. Faleceu em decorrência de um Câncer de pulmão em fevereiro de 2012. 

Por Ascom/Secult

Postar um comentário

0 Comentários