Prefeitura de Maruim implanta o projeto CRAS Itinerante

Comunidade participa ativamente (Foto: Ascom/Maruim)

Com o intuito de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados em convênio com o Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Maruim, através da Secretaria Municipal de Ação Social, habitação e Trabalho; criou o projeto “CRAS Itinerante”.
Na manhã desta terça-feira, 19, os moradores do povoado Caititu foram beneficiados com atendimentos, encaminhamentos e orientações diversas. Foram desenvolvidas ações com as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Amanda Santana, “este projeto reafirma o compromisso da atual gestão com as pessoas dos povoados. No nosso primeiro ‘CRAS Itinerante’ tivemos um saldo positivo: 35 famílias atualizaram e 05 famílias foram incluídas no Cadastro Único – CadÚnico”. “A iniciativa também é importante, pois propicia uma maior aproximação da equipe do CRAS com a Sociedade”, acrescentou a coordenadora.
“A meta é levar o serviço, uma vez por semana, para cada povoado, para assim ampliarmos os serviços à disposição da população”, destacou o prefeito de Maruim, Jeferson Santana.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários