Meteorologia prevê chuvas intensas até dia 5


Foto: Infonet
Haverá chuvas intensas nesta segunda e terça-feira, 04 e 05 respectivamente, no Estado de Sergipe. É o que prevê o Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
De acordo com a meteorologia, as chuvas que chegarão durante a noite de hoje iniciaram-se pela região norte do Estado ao longo do São Francisco, atingindo também a entrada do alto sertão sergipano. “A partir da madrugada desta terça-feira, essas chuvas irão se deslocar por todo litoral, centro sul, centro agreste, atingindo também a região sertaneja”, disse o meteorologista Overland Amaral.
Overland alerta que em alguns locais do Estado essas chuvas vão se intensificar a cima de 20 mm, sendo estas chuvas moderadas a intensas. “Recomendo certa atenção, pois essas chuvas podem provocar algum tipo de inundação imediata”, frisou o meteorologista.

Maré Alta

Sobre o ciclo climático das marés, Overland Amaral aponta ainda que a partir deste mês, as marés devem chegar mais intensas a partir do dia 08, tendo assim picos de 2.4 a 2.5 metros a nível do continente, perdurando assim por oito dias. “Esses picos irão reduzir a partir do dia 16, retornando assim nos dias 24 a 31 com picos mais elevados”, disse.
Ele apontou ainda que essas marés vão coincidir por momentos de ondas mais elevadas bem como por períodos de chuvas intensas. “Essa somação das marés com essas chuvas elevadas podem provocar inundações nas áreas urbanas, já que durante o dia 08 ao dia 15, haverá também possibilidades de chuvas com essas mesmas características”, afirmou.
Já em relação à velocidade dos ventos no Estado, Overland afirma que durante estes períodos de ondas altas os ventos deverão se intensificar do leste a sudeste, tendo por sua vez índices de 24 a 30 quilometro por hora. "Vale salientar que diante destes períodos climatológicos as ondas do mar poderão se elevar de 02 a 03 metros em mar aberto", comentou.

Por Ascom/Semarh


Postar um comentário

0 Comentários