Fábrica de fertilizantes pode ser instalada em Maruim

Prefeito recebe os representantes da empresa goiana
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, 6, no gabinete do prefeito de Maruim, Jeferson Santana, foi assinado o protocolo de intenções, que oficializa o interesse do município e da Adubos Rifertil Ltda., para a instalação de uma unidade industrial.
O técnico de controle e qualidade da Rifertil, Manoel Martins, destacou que a previsão para a instalação da empresa será no primeiro semestre deste ano, com o aval da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe – CODISE.
Segundo o empresário e engenheiro agrônomo, Vítor Borges, a Rifertil trabalha com matérias-primas selecionadas e destaca a diversidade do produto, que conta com uréia protegida, que inibe a ação da enzima uréase e diminuição da perca por lixiviação. 
“A Rifertil conta com duas unidades em Goiás, em Rio Verde e Catalão, e a expansão para a região Nordeste, faz parte das metas da empresa para este ano”, destacou Manoel Martins.
Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, “a instalação desta empresa é sinônimo de oferta de empregos e, consequentemente, geração de renda”.
“Ausência de congestionamento nas estradas auxiliares e proximidade ao porto, localizado na Barra dos Coqueiros, são fatores que colocam Maruim à frente”, ressaltou o secretário municipal de Indústria e Comércio, José dos Santos.
O presidente da Câmara de Vereadores de Maruim, José Souza e a vereadora e 1ª secretária legislativa, Arlinda Vieira, também participaram da visita.

Por Assessoria de Comunicação


Postar um comentário

0 Comentários