Seed divulga resultado do Processo Seletivo do Pré-Universitário

Foto: Ascom /Seed

O resultado do Processo Seletivo 2013 do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação já se encontra no site da Seed à disposição dos candidatos. Os 10.142 inscritos concorreram a uma das 5.921 vagas ofertadas pelo Governo de Sergipe.
Os exames foram realizados no dia 3 de fevereiro, das 9h às 12h30, em 21 escolas distribuídas pelos 34 polos do Pré-Universitário. As inscrições ocorreram de 10 de dezembro de 2012 a 11 de janeiro de 2013. O resultado do candidato está pelo nome do polo em que ele se inscreveu. As aulas terão início na primeira quinzena de março.
Os alunos responderam a 50 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Espanhol ou Inglês); e Matemática e suas Tecnologias. As questões foram elaboradas de acordo com as matrizes de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 


Sucesso

O Pré-Universitário da Seed tem garantido o sucesso dos alunos da rede pública de ensino nos concursos vestibulares. Neste ano de 2013, a rede pública estadual de ensino aprovou 3.330 alunos. Deste total, 2.285 alunos foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e 1.045 em outras instituições de ensino superior. Esta foi a primeira vez que a UFS utilizou o resultado do Enem para a classificação dos candidatos.
Em 2012, foram aprovados 3.733 nos vestibulares, sendo 2.703 deles na Universidade Federal de Sergipe.

Por Ascom / Seed

Postar um comentário

0 Comentários