Estado convoca 51 aprovados em concurso Magistério

Foto: Infonet

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), divulgou no Diário Oficial de hoje, 20, mais uma convocação de aprovados no concurso do Magistério Estadual. Neste 13º edital de convocação, são chamados mais 51 professores para as Diretorias Regionais de Educação (DREs) 5 e 7.
“No edital de convocação, o candidato aprovado pode verificar o dia e horário de realização da perícia médica. É importante observar que, desta vez, ela está sendo realizada das 7 às 10h, na sede da Seplag, rua Dr. Leonardo Leite (antiga Vila Cristina), 346, São José, no caso dos professores de Polivalente. Para os demais aprovados, a perícia médica será realizada no Hospital da Polícia Militar (avenida Minas Gerais s/n, Bairro 18 do Forte, vizinho ao Hospital Santa Izabel), também das 7 as 10h”, orienta Zélia Maria Apóstolo, gerente geral de Recrutamento e Movimentação de Servidores do Governo do Estado.

Exames e documentos

Para quem está entre os aprovados do concurso para o Magistério de Sergipe, a Seplag orienta prestar muita atenção nos prazos, na documentação e nos exames exigidos para apresentação na Perícia Médica. Segundo a superintendente-geral de Recursos Humanos, Andrea Macedo, os candidatos aprovados no concurso devem ficar atentos a cada convocação.
“A Seplag encaminha telegramas com informações sobre a convocação, data, horário e documentação. Mas, mesmo assim, podem ocorrer problemas para chegar ao endereço, como mudança de endereço do aprovado ou algum erro nos Correios. Então, a orientação é que cada decreto de nomeação seja visto pelos aprovados e que estes já providenciem a documentação e exames exigidos para a perícia”, explica Andrea Macedo.
Para a realização da perícia, o candidato deve estar munido de cópias e originais do RG, CPF, Certidão de Quitação Eleitoral emitida no site do TRE, Título de Eleitor, Certidão de Antecedentes Criminais emitida no site da SSP, Certificado de Reservista (para homens).  Todos os convocados deverão ainda apresentar cópia do Cartão Cidadão ou extrato do PIS/PASEP, comprovante de residência, conta corrente do Banese (caso possua) e Certificado de Conclusão do Curso. Caso possua filhos, levar certidão de nascimento deles. Se já é servidor público, apresentar certidão constando não ter sofrido Sanções de Natureza Administrativas, Civis ou Penais.

Exames

No ato da perícia, os nomeados também deverão entregar os seguintes exames: hemograma, grupo sanguíneo e fator RH, glicemia, sorologia para LUES (VDRL), sumário de urina, parasitológico de fezes, raio-x do Tórax (PA e perfil), ECG, videolaringoscopia, exame audiométrico e avaliação psicológica (avaliar estado mental, incluindo atenção e raciocínio).
Além desses exames, os candidatos acima de 40 anos também deverão apresentar teste ergométrico (substituindo o ECG) e lipidograma. Se do sexo masculino, realizar ainda avaliação prostática. Durante os exames clínicos, a Perícia Médica poderá detectar a necessidade de outros exames. E atenção: o não comparecimento no prazo estabelecido importará na perda dos direitos decorrentes e é necessário observar a possibilidade de acumulação de cargos públicos na Constituição Federal, artigo 37, inciso XVI. Para mais esclarecimentos, telefonar para o (79)3226-2207.

Por ASN
Share on Google Plus

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!