Congresso Técnico sorteará grupos para o Estadual

Foto: Infonet

A Federação Sergipana de Futsal deu o ponta-pé inicial para o Campeonato Estadual adulto masculino após uma reunião com dirigentes de equipes. Em pauta, o início da competição e a forma da disputa para 2013, já que o certame foi antecipado para o primeiro semestre.  Os dirigentes solicitaram o adiamento da inscrição no intuito de ganhar tempo para juntar a documentação necessária. A Federação atendeu ao pedido, prorrogando impreterivelmente as inscrições para o dia 25/02, data do 2º e último Congresso Técnico.
Manuel Cruz, presidente da FSFS, informou que a disputa em 2013 será no mesmo formato dos anos anteriores. Ou seja, as equipes serão divididas em dois grupos, classificando-se as 4 melhores de cada chave para a fase de quartas-de-final. O campeão do primeiro turno garante automaticamente vaga na decisão. Caso o mesmo time vença o segundo turno, conquista o torneio de forma antecipada, a exemplo do que ocorreu com Lagarto em 2012.
Cruz ressalta a importância do campeonato sergipano, uma vez que garante ao campeão uma vaga na Taça Brasil e outra na Liga Nordeste. “Estamos dispostos a promover o campeonato mais organizado e equilibrado dos últimos anos. Por isso peço aos dirigentes de clubes que agilizem o processo de inscrição, pois não prorrogaremos o prazo novamente”, destacou.
O segundo Congresso Técnico está confirmado para a próxima segunda-feira, dia 25, às 18h30, na sede da entidade. Na ocasião serão sorteadas as grupos e definida a primeira rodada da competição.

Por Ascom/FSFS

Postar um comentário

0 Comentários