Cirurgias de catarata são disponibilizadas aos usuários de Maruim

Secretário José Souza (Foto: Ascom / Maruim)

O Governo Municipal de Maruim, através da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu viabilizar vinte e cinco cirurgias para usuários do Sistema Único de Saúde.
Na manhã desta segunda-feira (04), vinte e cinco usuários foram transportados no veículo da Secretaria Municipal de Saúde para exame avaliativo a fim de verificar a pressão dos olhos, e posteriormente, serem agendadas as cirurgias gratuitas no Instituto de Olhos de Sergipe.
Para o secretário municipal de Saúde, José Souza Santos, “esta é uma grande conquista para a população maruinense, tendo em vista o alto custo da cirurgia, que conseguimos graças à agilidade no atendimento e na marcação de exames pela internet”.
“É importante, que o usuário, procure o atendimento médico, pois o tratamento mais eficaz no combate a catarata é a cirurgia”, afirmou José Souza.

A catarata

De acordo com a médica Amaryllis Ayakian, coordenadora do Setor de Catarata do Departamento de Oftalmologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, “a catarata é um tipo de lesão ocular, provocada porquê o cristalino, que deveria ser bem permeável à passagem da luz, torna-se opaco. Como consequência, os raios luminosos não chegam à retina onde estão os receptores fotossensíveis”.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários