André Moura pleiteia melhorias para estradas sergipanas

Eduardo Amorim, Valmir e André Moura (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira, 17, o deputado federal André Moura e o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, foram ao DNIT pleitear com o superintendente José Otávio a construção do trevo de acesso entre a BR 101 e a sede. Foram informados por José Otávio que esta autorização deveria ser feita através do Ministério dos Transportes em Brasília.
Comprometido com a causa dos maruinenses, o líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura, aceitou o convite do senador Eduardo Amorim, que junto com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, participaram da audiência com o ministro dos Transportes, Sérgio Passos, que ouviu o pedido do deputado federal para autorizar a construção do trevo de acesso da cidade de Maruim. O ministro entendeu que o trevo da BR 101 não pode prejudicar um município, e de imediato autorizou que seja incluso no projeto a obra.

Itabaiana

O ministro dos Transportes, Sérgio Passos, acatou a solicitação de análise do senador Eduardo Amorim avalizado pelo deputado André Moura e o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, solicitando a duplicação da BR 235, no trecho que sai do município de Nossa Senhora do Socorro (BR 101) até a divisa com a Bahia. Entendendo ser uma das principais vias de escoamento de produtos sergipanos e do Nordeste, que a utilizam para levar ou trazer seus produtos do Sudeste e outras regiões do país.
Sérgio Passos, ministro dos Transportes, entendendo a importância para os sergipanos, disse que já iria solicitar da equipe técnica estudo para viabilizar o projeto pleiteado pelos parlamentares federais e o prefeito. “Projetos que venham a viabilizar a malha viária do país e de um Estado é prioritário para o desenvolvimento do Brasil”, finalizou Sérgio Passos.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários