COLUNA DESTAQUE

Todas as praias sergipanas estão próprias para banho até o dia 16

Foto: Ascom / Semarh

Nesse período de férias onde o ritmo da frequência do turismo do Estado é crescente, uma opção certa de entretenimento para  curtir a chegada do Verão são as praias do litoral sergipano. Além da beleza cênica do cenário, a população poderá contar com a  qualidade da água de banho de todas as praias que são monitoradas pelo Governo do Estado, através da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
É que de acordo com o relatório semanal do órgão ambiental,  no  período que compreende a sete dias, de  10 a 16/01/2013, todas as 24 praias monitoradas pela Adema têm se mantido em condições próprias para banho.
De acordo com o gerente de Monitoramento Ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Geama/Adema), Péricles Azevedo, as praias encontram-se com balneabilidade favorável ao banho justificada pela atual condição climática vir apontando período de pouca chuva e sol intenso.
O relatório aponta que, até mesmo as praias da capital sergipana onde algumas delas entram com certa regularidade em condição de impróprias para banho, a exemplo da praia do “Bico de Pato”, na 13 de julho, favorecidas pela climatologia atual, tem entrado  nessas três últimas semanas em condição de própria para banho. Quanto as quatro prainhas do Rio São Francisco, interior do Estado, também estão próprias para banho.
No total, entre praias da capital e interior, a Adema analisa semanalmente 28 praias. Ainda de acordo com o diretor do Geama da Adema, as coletas são feitas em diversos pontos das praias, e somente após as análises laboratoriais, a condição da balneabilidade é divulgada no site do órgão ambiental: www.adema.se.gov.br.

Interação

Desde o ano passado, o site da UOL tem divulgado as condições das praias sergipanas em seu site. De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, e então presidente da Adema, Genival Nunes, o ato de divulgar a condição das praias ao banhista imprime o compromisso do Governo do Estado com a população. “Diz respeito a uma das missões do órgão, que é promover a qualidade de vida para a população por meio da divulgação”.

Por Ascom / Semarh

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.