Seed dá início ao calendário de matrículas para 2013

Foto: Ascom / Seed Sergipe

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) já iniciou as matrículas nas escolas da rede estadual. De acordo com o calendário, os alunos das escolas estaduais que quiserem permanecer na mesma unidade de ensino têm até o dia 18 de janeiro para confirmarem a matrícula.
Quanto às matrículas dos egressos, que são os alunos que já estudam na rede estadual, mas querem mudar de escola, o período para matrícula é de 21 a 25 de janeiro. Para o aluno candidato à rede, as matrículas serão realizadas de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.
"As escolas estão preparadas para atender à demanda, e nenhum aluno ficará fora da escola por falta de vagas. A nossa rede é suficiente para atender aos nossos alunos, e quem perder a data das matrículas pode procurar as nossas unidades que continuaremos matriculando", ressaltou o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas.
Para se matricular, o aluno deve apresentar um documento de identificação, que pode ser a identidade ou certidão de nascimento, e o documento de transferência ou declaração, caso o aluno esteja mudando de colégio. 

Escolas confortáveis

Para oferecer escolas confortáveis aos alunos, professores e servidores, o Governo de Sergipe vem investindo em reforma e ampliação das unidades escolares. De 2007 até os dias atuais, já foram reformadas e ampliadas72 unidades de ensino e investidos mais de R$ 70 milhões. Até o final do governo, a previsão é de que serão investidos mais de R$ 190 milhões em reformas, ampliações, construções de escolas e quadras esportivas.

Por Ascom/Seed

Postar um comentário

0 Comentários