Registros de crimes no Pré-Caju 2013 caem 28,64%

Foto: Ascom / SSP Sergipe

Os registros de crimes diminuíram nos quatro dias do Pré-Caju 2013, de acordo com um relatório apresentado na tarde de ontem (21), pela superintendente da Polícia Civil de Sergipe, delegada Katarina Feitoza. Os dados revelam queda de 28,6% no número de registros de ocorrências em relação a prévia carnavalesca de 2011.
Em 2011, a Polícia Civil registrou 206 ocorrências, caindo para 178 no ano passado e atingindo o menor nível dos últimos três anos em 2013, com 137 registros. De acordo com Katarina, não bastasse a diminuição nos números de crimes também foi constatado que 62% das ocorrências foi de furto simples e 14% de furto a transeunte, totalizando 76% de ocorrências sem o uso de violência.
“Este é um dado extraordinário, levando-se em conta que em uma única avenida há uma aglomeração de 200 a 300 mil pessoas por noite”, explicou Katarina. A superintendente disse que a Segurança Pública de Sergipe está de parabéns e atribuiu o sucesso da festa a um planejamento operacional integrado e consistente, que foi pessoalmente coordenado pelo secretário da Segurança Pública, João Eloy de Meneses.
“O sucesso da segurança de um evento deste porte é papel de todos nós, mas certamente o rigor nas revistas nos portões de acesso e o aumento do número de abordagens foram fatores cruciais para alcançarmos este resultado”, ressaltou.
A superintendente lembrou que esta foi uma das edições mais tranqüilas do evento, não sendo registrados crimes de gravidade como homicídios. “Este ano a polícia apreendeu um grande número de armas brancas, evitando que algo mais grave acontecesse. Também escalamos policiais do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (Gerb), do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e Delegacia de Delitos de Trânsito para coibir de forma especializada todos os tipos de delito”.
Os dados apresentados pela superintendente foram registrados no Posto de Comando do Banese da avenida Francisco Porto, Posto de Comando da Sementeira e na Delegacia Plantonista.

Por Ascom / SSP Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários