IFS lança editais com mais de 1.300 vagas em cursos técnicos e de graduação

IFS (Foto: Portal Infonet)

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), acaba de lançar dois editais com 1.325 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2013. Estão disponíveis 870 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequente para os campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Estância, e 455 em cursos de graduação, apenas para os três primeiros campi.
A solicitação de isenção pode ser feita de 14 a 25 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no campus em que o candidato irá pleitear uma vaga. O período de inscrições se estende de 5 de fevereiro a 1º de março, tanto para os cursos técnicos como para os de nível superior.
Cursos
Entre os cursos técnicos de nível médio subsequente há opções em diversas áreas, como Alimentos, Petróleo e Gás, Química, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Turismo, Hospedagem, Segurança no Trabalho e Rede de Computadores, no Campus Aracaju; Eletrotécnica e Recursos Pesqueiros, no Campus Estância; Edificações e Eletromecânica, no Campus Lagarto; e Agrimensura, Agropecuária, Agroindústria e Manutenção e Suporte em Informática, no Campus São Cristóvão.
Já entre os cursos de graduação, estão sendo oferecidas vagas em Engenharia Civil, licenciatura em Matemática, licenciatura em Química, Gestão em Turismo e Saneamento Ambiental, no Campus Aracaju; Automação Industrial, licenciatura em Física e Sistema de Informação, no Campus Lagarto; Agroecologia e Alimentos, no Campus São Cristóvão.

Provas

As provas para o processo seletivo (cursos técnicos) e para o vestibular (graduação) serão realizadas no dia 24 de março, às 9h, com duração de quatro horas. O candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência, portando carteira de identidade original ou documento original com foto e apresentar cartão de identificação com foto.
A lista de pré-classificados no vestibular deve ser divulgada no dia 12 de abril. O resultado final do processo seletivo e do vestibular está previsto para o dia 22 do mesmo mês. As matrículas da primeira chamada para todos os cursos serão realizadas nos dias 15 e 16 de maio.

Confira editais completos:

Processo seletivo – cursos técnicos de nível médio subsequentes

Vestibular – cursos de graduação

Postar um comentário

0 Comentários